A Prefeitura Municipal de São Cristóvão e a Secretaria Municipal de Educação, junto ao Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, vêm juntos, mediante o Projeto MPT na Escola, realizando um conjunto de ações com o intuito de promover reflexões dos temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente, especialmente, a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
Na rede municipal de ensino, as turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano estão engajadas no projeto, em que no dia 11 de junho, em virtude do dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, as unidades de ensino, em conjunto, decidiram propiciar um dia diferenciado para os seus alunos com atividades diversificadas sobre o tema, envolvendo desde o momento de reflexão entre as equipes diretivas e educadores, a palestras oferecidas às comunidades escolares, dramatizações, passeatas, panfletagens, painéis, paródias etc.
A equipe da SEMED participou da I Marcha pela Erradicação do Trabalho Infantil, junto às escolas: Gina Franco, Lourival Baptista e São Cristóvão, com a presença especial das crianças do PETI.
De acordo com a diretora pedagógica da Semed, Suzimara, a divulgação do material, com informações a respeito dos males trazidos pelo trabalho infantil, é mais uma forma de conscientizar a população sancristovense. “Os pequeninos estão de parabéns, pois desde cedo estão desempenhando um papel importante na sociedade. As crianças, os professores e todos que se envolveram na execução desta Primeira Marcha de Combate ao Trabalho Infantil prestaram um grande serviço enquanto cidadãos”, afirma Suzimara.