terça-feira, 25 de maio de 2010

I palestra sobre Educação Ambiental acontece nesta quinta feira

Na próxima quinta-feira, dia 27, o secretário de educação de São Cristóvão, Morgan Prado, e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizarão a primeira palestra sobre Educação Ambiental. O evento começa às 9 horas, no Espaço Sagrada Família, anexo ao Convento do Carmo. Além do secretário e da equipe da Semed, a palestra contará com a participação da deputada estadual, Professora Ana Lúcia, do secretário municipal do meio ambiente, Elizeu Carmelo, e de soldados da Polícia Ambiental.

A convidada de honra abordará o tema ‘Educação Ambiental nas Escolas’, enquanto o secretário do Meio Ambiente falará da produção de resíduos sólidos e sobre a importância da coleta seletiva. Já os representantes da Polícia Ambiental discutirão temas ligados à legislação ambiental, prevenção e punição contra os crimes ambientais.

A palestra é o primeiro passo para a implantação da educação ambiental no currículo escolar e destina-se especialmente a educadores, equipe diretiva e demais servidores das unidades escolares da rede municipal de ensino. No entanto, o espaço estará aberto ao grande público. Na ocasião, a deputada Ana Lúcia distribuirá mil mudas de plantas.