quarta-feira, 14 de abril de 2010

Semed adquire novos computadores para escola do município

O município de São Cristóvão acaba de dar mais um passo rumo à modernização da educação. A Prefeitura da cidade histórica, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), implantou na última terça-feira dois computadores na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gina Franco, também conhecida como SESI.

O investimento foi feito a partir de recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Junto com os computadores, a Semed adquiriu um modem para conectá-los à Internet em velocidade de banda larga.

Para a diretora da unidade de ensino, professora Nadja Ivone, a iniciativa é motivo de orgulho e alegria. “A escola nunca teve acesso à internet e agora finalmente alcançamos este sonho. Com isso, agilizaremos os trabalhos da escola. O próximo passo é colocar em funcionamento a sala de recursos multifuncionais”, adianta a diretora.

OFICINAS DO SEBRA NA EMEF GINA FRANCO (SESI)

O Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão e SEMED, está realizando no período de 12 a 16 de abril do corrente, Oficinas  de Beleza , Culinária e Artesanato, bem como cursos de empresariais,a EMEF Gina Franco localizado na sede histórica. Ganha todo mundo! Está de parabens o SEBRAE por esse iniciativa.

AVISO: MERENDA ESCOLAR

Avisamos aos senhores diretores que em virtude das constantes chuvas e enchentes no nosso município, fica suspensa provisoriamente a entrega da merenda, tendo em vista que algumas escolas estão impossibilitadas de acesso.  Informamos que em breve divulgaremos um novo cronograma.

Agradecemos a compreensão.