quarta-feira, 5 de maio de 2010

Concurso de Quadrilha promovido pela SEMED


A Secretaria Municipal da Educação através da equipe pedagógica está promovendo o CONCURSO DE QUADRILHA da rede Municipal, que acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 14 horas no Espaço SESI (EMEI Gina Franco).  Senhor Diretor incentive seus alunos e participem desse projeto. Mais informações procurar o Professor Gileilton na SEMED (Tel 3261-2465).

Colégio São Cristóvão levará alunos ao cinema

A professora Valdineide, do colégio São Cristóvão, esteve na manhã desta quarta-feira, 05, no gabinete do secretário de educação, Morgan Prado. A visita foi motivada pelo projeto Escola Cinemark, realizado pela rede de cinemas Cinemark Brasil. Na ocasião a professora solicitou ao secretário de educação o transporte para levar os alunos ao cinema. A visita deve acontecer na semana que vem.



Projeto Escola Cinemark

A Cinemark, numa iniciativa pioneira, criou o Projeto Escola com o intuito de aproximar os estudantes da Sétima Arte: o cinema. Por um valor reduzido e subsidiado, que dá direito ao ingresso e ao Kit Escola (pipoca, refrigerante e doce), os alunos dos ensinos fundamentais e médios assistem a filmes brasileiros e estrangeiros em um dos complexos da rede. Os professores participam de uma sessão especial para conhecer o filme a ser trabalhado e também ganham uma cartilha que sugere exercícios sobre os temas abordados nos filmes para serem aplicados na sala de aula.

As edições do Projeto Escola já levaram ao cinema mais de 1.800.000 estudantes. "O Projeto Escola colabora diretamente com a educação e cultura dos jovens brasileiros, atraindo-os cada vez mais para o cinema", diz Marcelo Bertini, presidente da Cinemark. Com a tendência de apoiar o cinema nacional, a Cinemark inclui filmes brasileiros na programação do Projeto Escola, aproximando ainda mais os jovens da arte, da história e da cultura do País. Nestes anos todos, o campeão de audiência foi "Tainá, Uma Aventura na Amazônia", responsável por atrair 245 mil estudantes em duas temporadas. Outros filmes com bom desempenho foram Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Grilo Feliz, com uma média de 50 mil espectadores. Para os professores, o projeto tornou-se uma forma de inovar as aulas de português, história e geografia.

Para marcar uma sessão de cinema do Projeto Escola, os professores devem contatar diretamente os gerentes nos complexos Cinemark mais próximos da escola.