segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontros de leitura continuam até outubro

Aconteceu na última sexta-feira, no Espaço Sagrada Família, mais uma palestra do Projeto Encontros de Leitura Crer para Ver. A iniciativa é da Natura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão (Semed). Iniciado em outubro de 2009, o ciclo de palestras visa estimular a prática da leitura. Os encontros seguem até outubro deste ano. O projeto envolve diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de São Cristóvão.

Todas as palestras são filmadas pela instrutora do projeto, a professora Fernanda. Além disso, contam com a utilização de datashow e distribuição de materiais impressos, cujo conteúdo serve como metodologia para os educadores incentivarem os alunos a ler.

Cada escola envolvida no projeto recebe ainda um acervo com diversos livros e participam também do acervo volante, que promove a troca de obras entre as unidades de ensino. A Semed cede o espaço, onde são realizadas as palestras.

Este foi o quarto encontro do projeto na cidade histórica. Estão programados mais dois até outubro. Cada ciclo de palestras (encontro) é realizado em quatro dias. O primeiro é destinado aos coordenadores, segundo aos diretores, o terceiro aos professores e no quarto todos se reúnem para trocar suas experiências.

As palestras acontecem nos turnos da manhã e da tarde, das 08 às 12 e das 13:30 às 17:30. Nesses períodos as aulas são suspensas. Mais informações podem ser obtidas com as professoras Celma Souza da Rocha Polito (coord. de educação infantil) e Marinalva Nascimento (coord. de educação especial) pelo telefone 3261-2465.

Próximos Encontros 

AGOSTO
Período: 10 à 13
Horário: 8h à 12h
Local: Espaço Sagrada Família - Convento do Carmo

OUTUBRO
Período: 19 à 22
Horário: 8h a 12h
Local: Espaço Sagrada Família - Convento do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário